domingo, 25 de março de 2018

Cuba - Trinidad




Fomos de Cienfuegos até Trinidad de autocarro da Viazul, que praticam valores semelhantes à Gaviota, no entanto, com menos condições.

Em Trinidad ficámos numa casa particular. Após deixarmos as mochilas fomos até ao centro da cidade. Plaza Mayor onde se localiza a igreja da Santíssima Trinidad, e a Torre e Igreja de São Francisco.





Ao lado da igreja, fica uma escadaria que constantemente está cheia de gente. Isso porque é ali um dos pontos de wifi da cidade. A escadaria é parte da chamada Casa de la Música, onde tocam os ritmos cubanos e servem bebidas, assim como ensinam os turistas a dançar. À noite, a escada é fechada e tomada por mesas para quem quiser ouvir música ao vivo e consumir no restaurante da casa.




A cidade transpira tranquilidade. Juntamente com o Vale de los Ingenios, Trinidad é considerada Património Mundial da Unesco.





Fomos no dia seguinte, realizar um passeio a cavalo, em que pagámos 15 CUC por pessoa, com a duração de cerca de 4 horas. Passámos por locais fantásticos. Visitámos uma cascata linda, chamada Salto de la Caburni, onde pudemos mergulhar e aproveitar o sol quente, no meio daquela natureza. Depois fomos almoçar no Vale de los Ingénios, uma refeição típica, simplesmentete maravilhosa.











Da parte da tarde fomos de bici-taxi até à praia de La Boca, e pagámos 8CUC por pessoa. Tenha atenção ao fim do dia, pois as praias são "consumidas" literalmente pelos mosquitos. E, conclusão, a Tânia foi consumida também, mais de 100 picadas por todo o corpo. 😒
O condutor foi super simpático, levou-nos a várias praias e vimos um pôr-do-sol difícil de esquecer. Sugeriu que o Nando conduzisse a bicicleta e foi uma experiência super engraçada, pois ia virando a bicicleta ao contrário e acabámos nas silvas. 😂





Fez questão que conhecessemos a sua família, principalmente o seu filho recém nascido e levou-nos para o meio do bairro social, onde possivelmente nenhum turista alguma vez foi 😂

Gostaríamos de ir à playa Ancon e a Maznaga Iznaga que não conseguimos por falta de tempo. Mas fica a dica, se por lá passarem, que vale a pena visitar.




Daqui seguimos para Cayo Coco. Novidades brevemente!