quarta-feira, 11 de julho de 2018

Uma viagem de autocaravana ao Gerês

Fomos de Lisboa ao Gerês de autocaravana. A primeira experiência com a mesma e podemos já afirmar que adorámos. É uma liberdade incrível, como se costuma dizer "uma casa sobre rodas".  É possível fazer exatamente aquilo que queremos a qualquer hora. Parar quando e onde queremos. Existem também parques de autocaravana gratuitos pelo País, onde é possível parar, pernoitar e, muitas vezes, "churrascar".




O Parque Nacional Peneda-Gerês é um lugar incrível e é considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera. No extremo noroeste de Portugal, entre o Alto Minho e Trás-os-Montes. Um lugar extenso onde reina a natureza e o barulho do silêncio! Onde se destacam os espaços verdes, as montanhas, as cascatas, rios, riachos e a vida selvagem!




Um ótimo lugar também para a prática de atividades radicais e foi o que fizemos logo no primeiro dia.  Optámos por canyoning no rio Poio, uma atividade que consiste na descida de cursos de água, utilizando cordas, rappel ou saltos para a água.




Confiram as fotos dos locais que visitámos durante esta viagem:




Barragem da Venda Nova





Cascata Cela Cavalos




Cascata do Tahiti





Cascata do Arado




Miradouro da Pedra Bela




Portela do Homem



Santuário Nossa Senhora da Peneda






Passadiços do Sistelo



Os acessos muitas das vezes não são os melhores, o que torna ainda mais difícil o acesso de autocaravana. Mas a solução é simples: estaciona-se onde é possível e o resto do caminho fazemos a pé.






Apesar de não termos conhecido todos os locais que pretendíamos. Foi uma viagem incrível e adorámos cada segundo! Vimos cavalos selvagens, paisagens surpreendentes, miradouros, cascatas. Um lugar que junta a pureza da natureza com a oferta de lazer e diversão.  






Gostámos tanto da experiência que queremos uma nossa (bem que nos avisaram). 



Qualquer dúvida, ou questão, contactem-nos.

Instagram: @viajeconnosco
E-mail: viajeconnosco@gmail.com