domingo, 25 de fevereiro de 2018

Cuba - Vinales



Saímos às 8h de Havana e chegámos por volta das 12h a Vinales.
Perguntámos à guia se conhecia alguma casa particular em Vinales. Ela disse que tinha uma amiga com casa mesmo no centro com todas as condições. Ficou combinado que iriamos ver. Fomos,gostámos e ficámos. Um quarto com duas camas, casa de banho, ar condicionado e frigorífico. E ainda um terraço.




Fechámos com ela,  um passeio a cavalo pelo vale de vinales por 5cuc à hora.
Aproveitámos e fizemos-lhe imensas perguntas, que se mostrou muito disponível e simpática. Explicou nos onde trocar dinheiro, comprar cartão da internet e onde o usar.

Os cartões da net compram-se na ECTSA, a companhia de telecomunicações, por 1Cuc cada cartão. Fica muito mais barato do que na rua.
Nesse primeiro dia fomos passear a pé, tal como gostamos.





Um lugar muito tranquilo, muito diferente da azáfama de Havana.






No dia seguinte, fomos então passear a cavalo. Fomos de táxi até ao local (incluído no preço), aqueles bem velhinhos, sabem? A Tânia tentou abrir o vidro do carro velho, estava demasiado calor. Conclusão:abriu a porta 😂 sorte que estávamos parados no sinal. E na vinda, o condutor já trouxe os vidros de trás abertos. Porque será?




O passeio a cavalo foi espetacular. Passeamos pelas plantações de tabaco, pudemos experimentar o charuto e o rum local.






Também andamos no autocarro, Viñales bus, por 5 Cuc por pessoa. É possível entrar e sair as vezes que quisermos. Visitámos as Covas del Indio, Mural de la Prehistoria e o miradouro do hotel Los Jasminez.






Um dos nossos lugares preferidos da viagem!

Daqui seguimos para Cienfuegos.
Novidades em breve.