sábado, 13 de abril de 2019

A nossa viagem pela Tailândia

Deixámos Myanmar e entrámos na Tailândia por Mae Sot. Na realidade tinhamos feito todo o trajeto para passar por Tachileik , mas o caminho está fechado a forasteiros. Só se voassemos de avião até lá, e esse não era o nosso objetivo. Assim sendo, após chegarmos a Myawaddy, e passarmos a fronteira/ponte a pé, apanhámos um autocarro local para o centro de Mae Sot. Dai fomos numa mini van até Tak e só dai um autocarro para Chiang Mai. Fomos até Tak, pois em Mae Sot já não haviam autocarros disponíveis.


Ficámos pelo norte da Tailândia durante estes dias.

. Chiang Mai


Wat Lok Moli (gratuito)


Alugámos uma scooter, todos confiantes que desta vez não seriamos multados, pois tinhamos a carta internacional (sim porque há 2 anos, fomos multados nesta cidade também.) Pois bem, fomos multados novamente 😠 Mas como se paga a multa e com a mesma podes circular durante 3 dias. Continuamos a explorar a cidade, felizes e contentes.



Wiang Kum Kam (gratuito)


Visitámos Doi Suthep, não fomos novamente ao monumento, porque já conhecíamos,mas visitámos a Hmong Village. Uma vila próxima, com paisagens incríveis. A entrada tem o custo de 10baths.






Fomos ao Grand Canyon, custa 100baths por pessoa, e tem imensas atividades incluídas, como canoa, gaivota e boias. Imensos lugares para saltar e mergulhar. Bem perto, tem um lugar com insufláveis aquáticos, mas o preço é bem mais caro.






Fomos ao Art in Paradise, um lugar incrível e super divertido, com imagens em 3D, onde tirámos fotos super engraçadas. Valeu imenso a pena a visita. Com o custo de 400baths por pessoa.














Durante a noite frequentámos os mercados noturnos. Night Bazar, Saturday Market e Sunday Market, onde se pode encontrar comida, artesanato, souvenirs e artistas de rua.






Para alojamento, escolhemos o Oxotel . Um hostel super moderno e com um design incrível.







Depois num autocarro local seguimos até Chiang Dao, por 40baths.
Uma cidade a cerca de 2 horas de Chiang Mai. Um verdadeiro paraíso imerso em Natureza.



Sri Sangwan Waterfall


Pong Arng Hot Spring (100 baths com a entrada na cascata)



Hot Springs (gratuito)


Wat Tham,Chiang Dao (40 baths)



Wat Tham Pha Plong (gratuito)




Escolhemos o Limestone Hostel , imerso no meio da natureza, um lugar super tranquilo e confortável.







Próximo destino: Pai. O caminho até lá é aterrorizador, as curvas são imensas e é quase impossível conter o estômago.😅 E para piorar, a estrada é só uma. Teremos de voltar pela mesma estrada para o próximo destino.😟

Chegando a Pai, alugámos também uma mota (sempre contornando a rua da estação da polícia 😂, para não levarmos outra multa novamente). E visitámos os arredores da cidade.




White Budha (gratuito)





Boon Ko Ku So - Bamboo Bridge (30 baths)


Memorial Bridge (gratuito)



Pai Canyon (gratuito)



Á noite, visitamos os mercados de rua e foi onde jantámos a maioria das vezes.





Por aqui, decidimos acampar. Uma opção barata, onde está incluído um simples colchão, almofadas e cobertores.




Para chegar ao próximo destino, temos de ir novamente a Chiang Mai e então seguir para Chiang Rai. (Não há estradas que liguem Pai a Chiang Rai)


. Chiang Rai

Seguimos num autocarro local, por 20baths, até ao White temple . Um templo com uma história e mensagem incrível.







                     White Temple (50 baths)


Visitámos outros templos também muito diferentes e bonitos. Não visitámos o interior do Black Temple, porque achámos caro.




Blue Temple (gratuito)


Black Temple (80 baths)






Wat Huay Pla Kang (gratuito)



Singha Park (gratuito)



Khun Korn Waterfall (gratuito)


No último dia, fomos também num autocarro, por 37 baths até ao Golden Triangle. Onde é possível ver a junção de três países (Myanmar, Tailândia e Laos).






Durante a nossa estadia em Chiang Rai escolhemos o Baan Mai Kradan Hostel, e adorámos. Um lugar moderno, bem decorado, calmo e com pequeno almoço incluído.






Apesar de já termos visitado este país, há 2 anos atrás . Voltou a surpreender e adorámos.
Daqui a uns meses voltaremos para desbravar o sul.
Até já Tailândia. Segue-se Laos!