quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Tailândia - dia 10 a 13 - Phi Phi Island



Chegámos às ilhas Phi phi de ferry, viagem com a duração de duas horas. Comprámos as duas viagens na mesma empresa e ficou por 700baths por pessoa (Phuket - phi phi -krabi) .
No porto, Ton Say pier, é obrigatório o pagamento de 20baths por pessoa, de conservação ambiental da ilha.




Para a maioria dos hotéis é possível ir a pé.  Para o nosso, Phi phi Relax Beach Resort, apenas de barco, tendo a viagem uma duração de 20 minutos. O hotel disponibiliza transporte por 150baths no check in e check out.




Perguntámos ainda a vários moradores e locais se puderiamos ir a pé, mas todos disseram ser impossível. Nós aceitamos a resposta. Mas no dia seguinte, lá fomos nós tentar a nossa sorte 😅 no meio da selva, literalmente, caminhamos durante cerca de 30 minutos e chegámos ao view point. Aqui também tivemos de pagar 30baths por pessoa. Uma vista incrível sobre a ilha.





Depois de aproveitar a vista deslumbrante, caminhámos mais cerca de 30 minutos até ao centro.
Por lá passeámos, conhecemos a praia (Loh dalum bay) e marcámos o nosso passeio para a tarde.




Uma visita a Monkey beach, posteriormente Bamboo island, seria também a Mosquito island mas segundo nos disseram, a mesma está fechada há algum tempo, por existirem mosquitos perigosos no local. Seguimos para o Shark Point e no final o sunset no barco. Pagámos 500 baths por pessoa com direito a água, café, chá e fruta e ainda material de mergulho e kayake. Posteriormente tivemos de pagar mais 400 baths cada um, mais uma taxa de conversação ambiental, por se entrar em Bamboo island (também se paga para visitar Maya Bay)
(eles abusam do turista mesmo 😅)






Tivemos uma grande aventura (como não podia faltar nas nossas viagens). 😅Regressámos do passeio por volta das 18h. Conclusão: já era de noite cerrada. O caminho é literalmente no meio da selva. Toda a gente nós perguntava onde iamos, e que aquilo não era caminho para lado nenhum (sabendo nós que tínhamos vindo de lá, íamos apenas acenando com a cabeça 😅)
A viagem de regresso foi bem mais curta que a de ida (vai se lá perceber porquê 😄).
O som da selva era intenso. Assim como o bater do nosso coração.  Ainda surgiram sapos, caracóis, aranhas, e uma cobra,nada de mais 💪
Numa das mãos levávamos as lanternas do telemóvel.  Na outra um pedregulho e chegámos são e salvos (sem ter de usar as armas 😅)



Os dois dias que se seguiram foram bem mais tranquilos. Entre banhos de sol,  mergulhos nas águas quentes e imenso snorkeling. Mantivemo-nos pela Phak Nam Bay, a nossa praia privada. Esta servia de excursões para algumas pessoas. Um autêntico paraíso.




Falando por fim no nosso hotel. Ficámos alojamos, como já referimos, no Phi phi Relax Beach Resort,  um alojamento junto ao mar constituído por bungalows. Um autêntico sossego, afastado do centro. Com luz apenas apartir das 18h até as 6h e sem água quente no bungalow (também para quê? Com o calor diário,  a água fria foi mais do que suficiente!). Com alguma animação diurna e noturna. Adorámos!