domingo, 26 de novembro de 2017

Tailândia - Dia 16 a 20 - Krabi



O nosso último destino foi Krabi. Chegamos ao porto, após uma viagem de barco de duas horas, e somos recebidos por uma coleção de homens, a tentar vender o seu transporte. Acabámos por comprar o transporte para Railay Beach, por 250baths, incluindo a van para o porto Ao nammao + o barco. 

Após chegarmos, caminhámos cerca de 5 minutos até ao hotel. Ficámos alojados no Railay Garden View Resort, um hotel constituído por bungalows, com uma vista incrível e pequeno-almoço incluído. O nosso bungalow serviu de recreio por diversas manhãs para os macacos, que saltitaram do nosso telhado para as árvores em redor. Impressionante 😀  





Railay é dividido em dois lados, east e west, mas o caminho entre eles pode ser feito a pé. Nós ficamos no lado east. No primeiro dia aproveitamos para conhecer Railay, passamos pela walking street, a rua dos bares, lojas e cafés e fomos conhecer Railay Beach e ver o pôr do sol na praia.  





No dia seguinte, após o pequeno almoço, seguimos para ir conhecer o view point e a lagoa (Princess Lagoon). A subida é bem intensa, um local cheio de lama, com algumas cordas e raízes de árvores que servem de apoio e nos facilita a subida. O ideal é levar roupa e calçado confortável, apoiar bem os pés e segurar bem as mãos. A visita vale bem a pena, tanto do view point como da lagoa, mas não é fácil. Pelo caminho ainda tivemos a visita de alguns macacos, que saltitavam pelas árvores.  






Daqui seguimos para a praia, Ao Phra Nang. O nando já não se sentia muito bem e por isso não ficamos muito tempo.




Acabámos por ficar doentes (ainda bem que foi só quase no final das férias). Ficámos com gastroenterite, passámos dois dias no quarto e não conseguimos fazer alguns dos passeios que pretendíamos. Tivémos que nos contentar com esta vista:




No último dia, fomos realizar uma massagem relaxante de uma hora. Pagámos 200baths cada um. Foi a melhor massagem que alguma vez fizemos 😀 




Seguimos de barco outra vez para o porto e de lá para o terminal de autocarros, onde fomos de autocarro, por 12h, até Bangkok. 

A viagem de autocarro foi uma aventura 😀 estamos a apenas duas horas de viagem, começam a anunciar "Bangkok, Bangkok!", saimos à rua e estavam a tirar as malas do pessoal que iria para Bangkok. Conclusão: Estávamos a trocar de autocarro, no meio de uma autoestrada, trocando de um autocarro novo, com ar condicionado e todas as comodidades, para um autocarro velho, cheio de melgas (a Tânia ficou toda mordida logo no primeiro minuto, nem mesmo ela tendo substituído o perfume dela pelo repelente fez efeito ). Mais duas horas de viagem e param num sitio, para pudermos comprar alguma coisa, se pretendêssemos, durante 1hora. No final da viagem, deixaram-nos às 5h30 no meio de uma rotunda em Bangkok (e quem estava a nossa espera, quem era? Uns quantos homens com tuk tuk's e táxis para levar o pessoal). Seguimos caminho a pé, já conheciamos o local e fomos procurar um local para descansar o resto da noite (ainda estávamos mal dispostos e super cansados). Acabámos por ficar num hostel, que nos permitiu ficar até às 12h. Por fim, seguimos para o aeroporto, da mesma maneira que tínhamos vindo, de autocarro.  

E assim terminaram estas férias maravilhosas 😁 Brevemente, novidades sobre a nossa experiência com os elefantes e algumas dicas sobre a viagem!